Cosméticos veganos, naturais e orgânicos: qual a diferença e o impacto deles no meio ambiente?

Cosméticos veganos, naturais e orgânicos: qual a diferença e o impacto deles no meio ambiente?

S COSMETICOS DO BEM - Qual a diferenca entre cosmeticos veganos naturais e organicos(1)

Entenda os diferenciais e os benefícios dos cosméticos veganos, naturais e orgânicos para a saúde de sua pele e para o meio ambiente.

 

Você sabe a diferença entre os cosméticos veganos, naturais e orgânicos, e qual o impacto deles na sua pele e no meio ambiente? Vamos explicar em detalhes tudo o que você precisa saber a seguir!

 

O QUE SÃO OS COSMÉTICOS VEGANOS?

Cosméticos veganos são aqueles isentos de ingredientes derivados de animais, como lanolina, gorduras saturadas de origem animal, ceras e glicerinas. Além disso, eles não devem ser testados em animais.

Parece tudo super “natural”, não é mesmo? Apesar do lado bom que é proteger a fauna, é importante ressaltar que os cosméticos veganos não podem ser considerados necessariamente “100% naturais”. Isso porque eles podem conter outros ingredientes não derivados de animais que prejudicam a pele e meio ambiente, como petrolatos, conservantes derivados de parabenos, ácidos, entre muitos outros.

Outro ponto que exige atenção: muitas empresas gostam de correlacionar o conceito “vegano” em cosmético com “eficácia”. Mas essa relação nem sempre se sustenta, pois cosméticos considerados apenas “veganos” não são, na grande maioria das vezes, eficazes – ou seja, não atuam na pele respeitando sua fisiologia e bioquímica, podendo levar a um impactante desequilíbrio. Para um cosmético ser considerado eficaz e seguro, é necessário realizar testes específicos com o produto, como o teste de eficácia percebida e o de potencial de irritação/sensibilização, tudo sob condições controladas e cientificamente comprovadas.

 

O QUE SÃO OS COSMÉTICOS NATURAIS?

Os cosméticos naturais, para que sejam verdadeiramente naturais, precisam utilizar tecnologias limpas e sustentáveis na obtenção dos extratos. Precisam, também, ser extensivamente testados com relação à concentração do extrato que possui atividade, pois determinadas concentrações desses extratos naturais (apesar de eles serem naturais!) são tóxicas às células.

E não para por aí. É necessário rastrear a matéria prima vegetal, pois muitas vezes ela poderá estar contaminada por bactérias, fungos e até agrotóxicos! Muitos ingredientes em cosméticos naturais não são sustentáveis, podendo impactar negativamente o meio ambiente.

Nesse conceito, cabe também salientar a questão da exploração consciente e sustentável das espécies vegetais. Se considerarmos todos esses aspectos, é um desafio enorme desenvolver um cosmético com conceito natural, eficaz e seguro. Muita atenção: a grande maioria dos cosméticos comercializados como naturais não estão em sintonia com a verdade.

 

S-COSMETICOS-DO-BEM-Cosmeticos-naturais-o-que-sao

 

O QUE SÃO OS COSMÉTICOS ORGÂNICOS?

Os cosméticos orgânicos devem contar com pelo menos 95% de ingredientes orgânicos na sua composição, conforme ISO 1612819. O que isso garante? Garante que esses ingredientes são naturais e obtidos por agricultura sem uso de agrotóxicos (isso se forem certificados).

Como vimos acima, isso não garante que esses ingredientes naturais são obtidos de forma limpa e sustentável, e nem que terão eficácia e segurança ao serem aplicados na pele.

 

EXISTE ALGUM COSMÉTICO QUE SEJA VEGANO, NATURAL, ORGÂNICO E EFICAZ?

S COSMETICOS DO BEM - Serum Rejuvenescedor - imagem do produtoA busca por produtos com os conceitos de “vegano”, “natural” e “orgânico” cresce exponencialmente no mundo. Porém, como discutimos até aqui, é preciso muita cautela ao escolher um produto que leve a sério estes adjetivos e que seja realmente eficaz e seguro para você e sua família.

Pensando em todos esses aspectos foi que, ao longo de 10 anos de pesquisas, a S Cosméticos do Bem desenvolveu o primeiro dermocosmético sustentável, eficaz e seguro, que vai além desses conceitos e induz ainda bem-estar, reduz significativamente o impacto ambiental e cuida da sua saúde para um Mundo mais belo e justo: o Sérum Rejuvenescedor Biotech S ®.

Nosso sérum apresentou resultados surpreendentes na pele, superando, em apenas alguns dias de uso, os resultados esperados de procedimentos invasivos.

Para entenderem mais sobre os valores agregados a esse produto inovador, desenvolvemos selos institucionais. Acompanhem a próxima publicação no blog para conhecerem melhor sobre esses diferenciais.

 

 

FALE COM NOSSA EQUIPE, TIRE DÚVIDAS E ADQUIRA O SEU SÉRUM REJUVENESCEDOR:

(19) 99 550 0696 

 

SEJAM SEMPRE MUITO BEM-VINDOS!

Aproveitamos para agradecer nossos PARCEIROS, CLIENTES E AMIGOS pela confiança de longa data.
Abraços perfumados,

Soraya El Khatib

CEO e fundadora S Cosméticos do Bem, Doutora em Bioquímica
do envelhecimento pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)



Iniciar chat
Fale com nossa equipe