Serum e Creme: quais são as diferenças?

Serum e Creme: quais são as diferenças?

Serum e creme são a mesma coisa? Como eles atuam na promoção da sua saúde e da sua beleza? Descubra aqui!

 

As expressões serum e creme compreendem produtos para serem aplicados na pele íntegra para cuidados diários. Após limpeza e tonificação da pele, os resultados de ambos (creme e sérum) são mais visíveis. Apesar disso, existem, sim, algumas diferenças entre eles!

 

O SERUM

O sérum é uma mistura de ingredientes oleosos, mas predominantemente aquosos, sendo mais líquido ou menos viscoso.

Apresenta uma textura leve, suave, com sensorial agradável, absorve rapidamente na pele e pode atingir camadas mais profundas. É destinado principalmente para hidratação intensiva da face, sem deixar a pele oleosa e para prevenção do envelhecimento precoce, uma vez que pode carregar vários ativos anti-oxidantes que auxiliam na produção de colágeno e elastina, melhorando a textura e firmeza da pele. As peles oleosas e com acne respondem muito bem ao sérum. São usados antes do protetor solar e ajudam a fixar a maquiagem.

 

O CREME

O creme também é uma mistura de ingredientes oleosos e aquosos, mas tem uma textura mais espessa ou mais viscosa e é mais carregado de lipídeos ou óleos, destinado para hidratação da pele facial e corporal.

Sua ação e eficácia dependem dos ativos presentes. Normalmente, os cremes não são tão ricos de ativos quanto os séruns e podem deixar a pele mais oleosa, dependendo dos ingredientes que compõem sua fase oleosa (se forem nanoencapsulados penetrarão mais, se não forem encapsulados penetram menos). Os cremes mais oleosos também podem ocluir a pele. Pessoas com pele acneica e oleosa devem evitar o uso de cremes nas regiões mais afetadas por essas alterações.

 

O ideal para todo tipo de pele é utilizar produtos com ingredientes mais saudáveis e compatíveis com seu biotipo. Os Dermocosméticos (creme, sérum entre outras formulações) são as melhores opções. Aqueles que possuem eficácia e segurança testadas são os que apresentam melhores resultados na pele.

 

Ambos, cremes e serums, devem ser aplicados duas vezes ao dia, sendo que os que têm mais ativos são preferencialmente usados à noite.

 

O Sérum Rejuvenescedor Biotech S® é um Dermocosmético, produto seguro, bastante diferenciado em relação aos atuais existentes no mercado por conter ingredientes sustentáveis rigorosamente selecionados com ativos obtidos por tecnologias limpas.

Para conhecer mais sobre esse produto, convidamos vocês a acessarem nossa Landing Page:

 

Dúvidas? Chame nossa equipe!

Serão sempre bem vindos por aqui.

Abraços perfumados.

Soraya El Khatib
CEO/Fundadora da S Cosméticos do bem



Iniciar chat
Fale com nossa equipe