Os produtos que você aplica na sua pele são realmente eficazes?

Os produtos que você aplica na sua pele são realmente eficazes?

S COSMETICOS DO BEM - Os cometicos que voce usa sao realmente eficazes (1)

Cosméticos e a sua pele têm uma relação íntima. Você sabe o real efeito de todos os ingredientes dos produtos que usa? Entenda como funciona o controle sobre a qualidade dos cosméticos no Brasil.

 

Hoje vamos falar do controle que existe sobre as substâncias que entram em contato com a sua pele quando você utiliza cosméticos. Você verá que, infelizmente, ainda é incomum empresas realmente se importarem com a sua saúde e com o meio ambiente. E isso tem um impacto direto, também, na eficiência dos produtos que você compra.

Você verá também como a S COSMÉTICOS DO BEM quer se distanciar dessa maneira antiga e ineficiente de produzir cosméticos. Para nós, segurança, eficiência, alta tecnologia e respeito total à sua saúde e à Natureza são conceitos fundamentais de marca. Saiba como eles foram incorporados em nosso mais novo produto.

 

COSMÉTICOS NO BRASIL: POUCO CONTROLE, BAIXA QUALIDADE

A história dos produtos de beleza – e de seus problemas – vem de longa data. Muitos dos ingredientes utilizados até hoje em cosméticos foram introduzidos na década de 1950 – na época, praticamente sem nenhuma preocupação com eficácia, segurança e muito menos com proteção ao meio ambiente. São corantes, estabilizantes e demais substâncias que conferem uma melhor aparência ou facilidade de aplicação ao produto, mas que pouco prezam pela saúde de quem os utiliza ou por seu impacto na Natureza.

As primeiras portarias do Ministério da Saúde acerca dos cosméticos sugiram tarde, na década de 1990. Pode parecer um avanço, porém elas não preconizavam um controle de ingredientes utilizados, ignorando garantias de eficácia e segurança desses produtos. Por exemplo, de acordo com a RDC 211/2005, cosméticos são simplesmente produtos que visam a:

  • limpar,
  • perfumar,
  • alterar a aparência e/ou corrigir odores corporais,
  • proteger a pele e/ou mantê-la em bom estado.

 

S COSMETICOS DO BEM - O que estou usando em minha pele (1)

No Brasil, não há proteção legal quanto à eficácia dos cosméticos comercializados e produzidos

 

Ou seja, perceba que, de acordo com tal definição, um cosmético não precisa ser eficiente e muito menos prezar pela saúde de quem o utiliza. O meio ambiente nem entra nessa história.

Em 2006, foi publicada a primeira listagem com substâncias proibidas em cosméticos, mas ainda longe de estar alinhada com a garantia de segurança, eficácia, sustentabilidade e proteção ao meio ambiente.

Em 2013, o controle através das RDCs passou a ser mais rigoroso quanto ao uso de conservantes e corantes, mas ainda sem uma fiscalização adequada.

Nos dias atuais, o controle e a fiscalização seguem cada vez mais brandos, permitindo que empresas usem substâncias em cosméticos que poluem o meio ambiente, comprometem a eficácia e a saúde do consumidor.

 

UMA DÉCADA DE PESQUISAS DEDICADAS A UM COSMÉTICO REVOLUCIONÁRIO

Conforme comentamos em outras postagens, alguns conceitos surgiram para minimizar o impacto dos cosméticos na saúde e na Natureza, mas ainda são pobres no sentido de resolver os reais problemas que cercam esses produtos. Para solucionar, de fato, tais problemas, é preciso muito empenho e seriedade dos desenvolvedores ao escolher ingredientes mais sustentáveis e eficazes, com controle rigoroso na qualidade. É preciso testagem constante, com extremo rigor científico, para garantir que as substâncias utilizadas não sejam tóxicas, sejam eficientes em cumprir seu papel e possam ser descartadas sem trazer problemas adicionais ao ambiente.

Para desenvolver um produto com todos esses diferenciais, é preciso investir muito em pesquisas, novas tecnologias e testes profundos de eficácia e segurança.

Foi seguindo exatamente este caminho que, ao longo de 10 anos de pesquisas, chegamos ao Sérum Rejuvenescedor Biotech S. E fomos além, pois conseguimos desenvolver um produto que apresenta um conjunto de ingredientes altamente eficazes, seguros e que, ainda por cima, respeitam o meio ambiente. Acompanhamos de perto todo o processo produtivo, a fim de garantir que cada etapa de desenvolvimento do Sérum, da colheita dos componentes vegetais ao seu processamento, seja feita de maneira ambientalmente correta, com mínimo impacto.

Veja também

Cosméticos veganos, naturais e orgânicos: qual a diferença e o impacto deles no meio ambiente?

 

SÉRUM REJUVENESCEDOR: UMA REVOLUÇÃO EM TERMOS DE EFICIÊNCIA

Todo o nosso empenho no desenvolvimento do Sérum Rejuvenescedor resultou em um produto com qualidades inigualáveis e que é pioneiro por levar a sério o conceito de “eficiência”.

O conjunto de ingredientes ativos que utilizamos (vide post “O que o novo Sérum Rejuvenescedor tem?” para maiores detalhes sobre cada um deles) atua via 3 mecanismos distintos, cada um deles essencial para a verdadeira prevenção do envelhecimento precoce da pele:

  1. Combate aos radicais livres, responsáveis pela destruição de biomoléculas essenciais à manutenção da saúde da pele;
  2. Equilíbrio do microbioma cutâneo, evitando alterações como acnes, dermatites, psoríase e ressecamento;
  3. Estímulo à proliferação de células que aumentam o colágeno e a elastina naturais, melhorando a elasticidade e sustentação da pele.

 

Veja também

O que o novo Sérum Rejuvenescedor tem?

 

É apenas a junção destes três fatores que realmente irá promover o “rejuvenescimento” da pele. E isso somente é alcançado quando os ingredientes naturais corretos estão presentes no dermocosmético, em quantidades ideais e extensamente testadas em laboratório – tudo isso você encontra em nosso novo Sérum Rejuvenescedor Biotech S.

 

POR QUE O SÉRUM É UM COSMÉTICO REALMENTE EFICAZ?

Quando um produto contém apenas um ou dois ingredientes ativos (como, por exemplo, apenas ácido hialurônico/vitamina C), sua eficácia se torna restrita. Ele pode ter um efeito localizado, pontual, mas certamente não irá melhorar profundamente a saúde de sua pele e nem ativar todas os processos profundos de regeneração celular. E se esses ativos vierem associados a ingredientes de impacto negativo na saúde, como petrolatos e derivados de animais, a eficácia do produto pode ser ainda mais reduzida.

Devido a todos esses diferenciais, pudemos observar que o Sérum Rejuvenescedor Biotech S, apresentou diversos efeitos (literalmente) jamais visto em um cosmético, em especial os cicatrizantes. Saiba mais sobre esses resultados e veja imagens de antes e depois do uso baixando nosso e-book exclusivo.

 

 

FALE COM NOSSA EQUIPE, TIRE DÚVIDAS E ADQUIRA O SEU SÉRUM REJUVENESCEDOR:

(19) 99 550 0696 

 

SEJAM SEMPRE MUITO BEM-VINDOS!

Aproveitamos para agradecer nossos PARCEIROS, CLIENTES E AMIGOS pela confiança de longa data.
Abraços perfumados,

Soraya El Khatib

CEO e fundadora S Cosméticos do Bem, Doutora em Bioquímica
do envelhecimento pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

 



Iniciar chat
Fale com nossa equipe